sábado, 9 de abril de 2011

Nobres , parte 1.

A Nobreza em Atantida , tem seu poder garantido atráves do conhecimento que possui . Do poder mágico que é capaz de exercer e do poder fisico de seus exercitos . Ha tambem o fato de que , alguns dos Imperadores do passado  exerceram suas funções de forma honesta de benefica e isso gerou um estado de confiança em todo o reino .  A maior parte das pessoas confia na nobreza .


 As Familias de nobres , tendem a realizar casamentos entre si , de forma a garantir que o poder gerado pelos juramentos magicos e tradições sejam mantidos sempre dentro dos mesmos circulos.
Ha tres familias proeminentes em Atlantida .

 
Os Quetz.

Descendentes diretos dos Dragões Emplumados que habitavam as terras atlantes antes da chegada dos seres humanos ,  esses são os responsaveis pelo atual governo local .

Sua história é repleta de guerras contra seres fantasticos , e de batalhas por mais e mais poder , através de artefatos e profecias .  Os Maias , Aztecas e Incas tem inumeras histórias a respeito de encontros com esses seres .  Em sua maior parte , pactos eternos foram feitos , estabelecendo relações de proteção e poder entre as duas raças .


 Esse é o modo de operar dos Quetz .  Eles são extremamente civilizados. Acreditam que acordos são a melhor forma de evitar grandes catastrofes e garantir a evolução de todos .Eles acreditam na cooperação entre humanos e seres misticos afim de evitar que a magia seja desfeita no mundo e as pessoas sucumbam ao Inverno previsto pelos seus profetas e magos .

A politica humana interessa e muito aos Quetz. Eles tem membros de suas familias plantados em todos os departamentos humanos , numa tentativa de encontrar meios para unificar as duas raças de forma efetiva. Isso não é muito bem visto por muitos dos demais Nobres , ou mesmo pelos rebeldes plebeus ...Mas é a forma que eles encontraram  de exercer a sua posição de mediadores entre os planos , mágico e real .

Todas as raças mágicas são vistas dentro da família Quetz .  E todas são tratadas igualmente . Essa forma de encarar as diferenças entre os Changelings , de acordo com a oposição , é o que faz  com que eles sejam tão bem vistos pelos plebeus . 













Um comentário: