domingo, 10 de abril de 2011

Nobres , parte final.

 Em uma guerra sempre ha aqueles que , indiscutivelmente, perdem. Aqueles que se veem em uma posição tão inferior que a sua antiga que , não ha nada mais que possam fazer além de sucumbir e obedecer ao novo regime . 
  Em Atlantida isso não é diferente .  Antes dos Avalonianos chegarem e das profecias Quetz ditarem o ritmo dos dias de todos , as pessoa confiavam em suas mãos , em suas habilidades e em sua capacidade de controlar as armas ao seu alcance.
 Atlantida nem sempre foi uma terra civilizada . Muitas almas eram ceifadas diariamente por terra e prazer .  Muitos morriam , mas sempre os mais fracos e menos habeis. Era a lei da selva entre os seres mágicos.  Assim foi a era dos Punhos de Aço. Uma familia de seres mágicos capazes de fazer com que a natureza das rochas , dos metais e de todos os outros seres inanimados se moldassem aos seus caprichos.
 Armas capazes de conjurar relampagos ao tocarem o chão! Lanças que perfuravam as armaduras mais bem revestidas. Montarias de metal capazes de cavalgar em pleno ar! Todas estavam ao alcance daqueles que caiam nas graças dos Punhos de Aço.
 Eles tinham muito orgulho de seus dons e os usavam a favor de quem lhes oferecia algo valioso em troca .  O poder de decidir quem seria o vencedor de uma batalha estava em suas mãos. A corrupção era inevitavel.

 Favoritismos geraram rancores entre as outras familias .  Os Quetz tinham as suas profecias alteradas devido as ações militares dos afilhados dos Punhos de Ferro e isso tirava os seus planos do curso das possibilidades .  Algo precisava ser feito . Uma profecia , contra os Punhos de Ferro , precisava ser construida. Sim , construida ...como a maior parte de todas elas...

 A noticia de que as armas mágicas trariam a destruição do mundo Atlante  foi logo aceita pela população . Todos temiam os estrondos de canhoes e as asas de metal dos seres que voavam durante a noite , caçando para seus senhores .  Exercitos forma montados da noite para o dia e a destruição das armas mágicas foi decretada pelo Imperador Quetz.
 A Guerra teve inicio. Os Punhos de Ferro lutaram bravamente . Suas armas lhes davam vantagens imensas  nas batalhas , mas eles não tinham numero suficiente para impedir as mortes de seus lideres e mais brilhantes ferreiros ...Eles não tinham amigos em outras familia e muito menos parceiros entre os plebeus que os dessem abrigo e auxilio. Sua arrogancia e poder foram a causa de sua derrota . 

 As armas forma destruidas , em sua maior parte . As demais foram colocadas a serviço do Reino. Os Punhos de Aço que se renderam ou foram capturados em sua maior parte encontraram a morte , fria e diretamente .  Os sobreviventes , os poucos sobreviventes ,fugiram para terras distantes ...Atlantida é um lugar imenso ...Inumeros vilarejos passaram intocados pelos sons da guerra ou manchadas pelo sangue nela derramado.
 Ha rumores de que alguns deles estão se armando novamente e planejam retomar o seu lugar de respeito diante de todos .  Pouco se sabe a respeito desses bravos rebeldes ...Vez ou outra , um farfalhar de asas de metal é ouvido no meio da noite ...mas nenhum dos famosos cavalos alados de metal é visto ...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário